Já ouviu dizer sobre os homens serem escolhidos como parceiros por conta de características como a barba?

Pois então, isso tem a ver com o fato de elas, e deles também, procurarem parceiros que ofereçam confiança no que diz respeito a sex appeal e até mesmo filhos.

Apesar do número de pessoas que deixam a barba crescer aumentar a cada dia, ainda há muita gente que se pergunta por que deixa-las crescer.

Se você é uma dessas pessoas, vamos te dar dez motivos para aderir a essa tendência que tem feito o maior sucesso!

Barbearia Curitiba, Barbearia Cabral, Barbearia Pinhais, Curso de Barbeiro em Curitiba, Curso de Barbeiro em Pinhais, Barbeiro em Curitiba, Barbeiro em Pinhais

1 – É saudável deixar barba crescer

No inverno, a proteção térmica oferecida pela barba mantém o pescoço aquecido e protegido do vento. Os pelos da barba também atuam como uma defesa da pele aos raios ultravioleta do sol, os famosos UV.

Segundo pesquisa da universidade australiana de Southern Queensland, a incidência dos raios UV no rosto dos barbudos chega a ser 1/3 menor do que no de outras pessoas.

2 – Deixa a aparência mais “Jovem”

Os Pelos ajudam a proteger a pele dos efeitos envelhecedores e do desgaste do tempo e clima, como sol e vento. 

E ainda mais, eles mantêm a pele hidratada. É por isso que, a partir de certa idade, a barba contribui para uma aparência mais jovem.

3 – Mantenha uma aparência Respeitável

Deixar a barba bem cuidada e alinhada passa mais confiança, é como se fosse um “ certificado de adulto ” para quem, talvez, ainda tenha cara de adolescente, sem abrir mão da aparência jovem.

Não é coincidência que alguns dos mais jovens e reconhecidos CEOs tenham como marca registrada a barba, como Ed Catmull (Pixar), Steve Jobs (Apple), Jack Dorsey (Twitter), Larry Ellison (Oracle), Richard Stallman (criador do Linux) e Gabe Newell (Valve/Steam).

4 – Poupe tempo no seu dia a dia

Você já parou para calcular quantas horas você perde tendo que fazer a barba por semana, ou mesmo todo dia, tendo que fazer a barba?

Então, que tal riscar esse compromisso da sua agenda ou pelo menos diminuir a frequência? Mantenha-se barbado, use esse tempo extra na vida para alguma atividade mais agradável e, ainda, economize uma fortuna em lâminas de barbear.

5 – Atraia mais a atenção

As barbas aumentam a confiança, permitem que os homens se destaquem e até definam carreiras.

Eles unem os homens socialmente – fizeram por anos e essencialmente representam um direito de passagem na maratona que é a vida. 

Também é algo que alguns conseguem alcançar aparentemente mais fácil do que outros. Isto é, no entanto de forma alguma devido a uma diferença natural no tipo de cabelo ou tom de pele como comumente acredita.

Como você logo descobrirá, tudo depende de uma diferença crucial de abordagem e atitude.

6 – Deixa o rosto mais fino

Umas barbas bem alinhadas, com linhas mais longas, disfarçam um rosto mais e deixam-no com mais ângulos retos, e com isso o rosto perde um pouco do formato arredondado.

Barbearia Curitiba, Barbearia Cabral, Barbearia Pinhais, Curso de Barbeiro em Curitiba, Curso de Barbeiro em Pinhais, Barbeiro em Curitiba, Barbeiro em Pinhais

7 – Autoconfiança

A verdadeira razão para deixar a barba crescer é simplesmente ter um visual bonito, que te deixe mais à vontade.

Ter a barba aliada ao seu estilo trará mais confiança e chances de sucesso em sua vida.

8 – Faz bem para a pele

Além disso, manter a barba grande, obviamente, elimina ou diminui a frequência com que o homem precisa raspar o rosto com uma lâmina de barbear, hábito que costuma a ser principal causa de infecções bacterianas no rosto.

Por fim, nas regiões de inverno mais frio e seco, a barba ajuda a evitar o ressecamento do rosto e da pele do pescoço.

9 – Comece de Novo

Se você quer começar a desenvolver uma nova barba, não se esqueça de começar do nada.

Reserve algum tempo e tenha um bom barbear para que sua pele esteja fresca e bem tratada.

Isso minimizará quaisquer sinais precoces de irritação e problemas de pele subjacentes.

Lembre-se de que a preparação cuidadosa é crucial em relação a como sua pele responderá à sua lâmina.

Antes de fazer a barba, você deve lavar o rosto, para limpar os poros do excesso de oleosidade, sujeira e pele morta. 

Depois de secar suavemente o rosto, aplicar o óleo pré-barbear ajudará a suavizar os pelos faciais e a nutrir a pele antes de aplicar a espuma de barbear e começar a trabalhar com a sua lâmina.

10 – Encontre uma forma que combina com você

Há sempre a tentação causada pela inveja da barba para cortar e tentar algo que realmente só parece melhor. 

Diferentes formas se adequam a diferentes barbas, no entanto, e existem todos os tipos de gráficos que podem ajudá-lo a procurar inspiração realista e comparações faciais.

Idealmente, você deve visitar uma de nossas barbearias em Curitiba e obter alguns conselhos profissionais de um dos nossos barbeiros especialistas. Uma vez que você tenha decidido aonde quer ir com sua barba.

1
Olá, como a Barbearia Moustache pode ajudá-lo?
Powered by